Escrever em um "livro com páginas em branco"

Recordo dos primeiros dias em que "finalmente" acessei a primeira natureza do sistema Ving Tsun. Si Suk Ursula Lima conduziu os primeiros encontros do domínio Siu Nim Tau, e a única coisa que conseguia pensar era que a caminhada seria muito longa, além de que corridas levariam a morte prematura. Ali, quando eu achava estar uma história a partir de tudo que eu estava captando e desenvolvendo, vejo hoje que na verdade era apenas uma preparação, uma instrumentalização. Não deixar de ser já um processo de escrita, mas se assemelha mais a um rascunho em alguns papéis avulsos.

Minha Si Suk, Ursula Lima, e meu Si Fu, Julio Camacho

Ninguém escreve história alguma sem ter onde escrever, tampouco quando decide escrever sai por aí rabiscando paredes. Além disso, para escrever uma história é necessário saber escrever e querer fazer algo com essa história ou a partir da escrita. Sem propósito não é preciso aprender, nem escrever, nem mostrar. Digo tudo isso, pois, após mais de 10 anos ininterruptos dentro do sistema, cheguei a conclusão de que, durante a maior parte do tempo, eu apenas estive me preparando e adquirindo instrumentos para escrever, no futuro e ao lado com meus familiares Kung Fu, a história desse sistema. 


Si Hing Roberto Viana, Claudio Teixeira, Guilherme de Farias e nosso Si Fu, Julio Camacho.

Sinto-me hoje em uma fase de transição. Grande parte do desenvolvimento que tive para conseguir escrever essa história de algum jeito já está lá, manifestado na vida. Agora preciso utilizar esse instrumental para escrever no meu corpo, na sequência de movimentos dos domínios, o que para mim é esse sistema – e agora sou mais capaz disso do que nunca. Meu Si Hing, Roberto Viana, disse, na semana passada, que percebia estar escrevendo em um "livro com páginas em branco". Também me sinto assim. Antes, Si Suk Ursula Lima conduziu uma escrita minha que estava adormecida, rascunhada, apagada cosntanemente, essencialmente conduzida por tutores. Hoje sou capaz de uma escrita acordada, orientada por meu mestre.


Mensagens populares deste blogue

The genesis of the opportune moment

A humanidade no movimento feito solitariamente

Guarda